terça-feira, 14 de agosto de 2012

Leitura Moda Jovem Belém - Carrie, a Estranha.


Há aproximadamente 48 anos uma resenha foi jogada no lixo pelo próprio autor por não ver futuro na obra, sua esposa recuperou a obra e fascinada o convenceu a procurar uma editora. Em 1974 Stephen King lança sua primeira obra: ”CARRIE, A ESTRANHA”, marcando seu nome na historia da literatura America.
O livro lança um misto entre o suspense, horror e a fantasia. Carietta White é uma adolescente que sofre o que hoje chamamos de Builling, rejeitada pelos colegas por sua aparência, ela ainda precisa suportar sua mãe fanática religiosa que a oprime diariamente. Dotada de um gene conhecido como “TC (telecinese)”, a vida de Carrie se transforma num jogo psicológico onde precisa encarar sua mãe, o baile do colégio e o ódio de seus colegas.
O capitulo no qual é jogado sangue no corpo de Carrie no momento de sua coroação como rainha do baile é o ápice do livro, a pobre adolescente que só queria deixar de ser rejeitada e ser feliz se torna uma arma devastadora e incontrolável.
Por mais que você tenha assistido ao filme diversas vezes, não deixe de ler esse livro clássico do mestre Stephen King, e acredite, ainda veremos muitas obras desse autor em nossa coluna.

Rodrigo Carvalho
Colunista Cultura Jovem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Publicações