quinta-feira, 6 de setembro de 2012

SÉRIE: Os 20 principais erros de maquiagem (Cont.)


Primer da avon ( magix )  na quantidade errada :
Certo dia assistindo um vídeo de uma maquiadora famosa de um blog percebi um erro grave cometido, ela usou o produto em grande quantidade, o problema em questão é que ela esta no sul e essa utilização em gran de escala não serve para nós da região norte, pois o clima é outro. Se ela cometeu esse erro, imagine nós, as simples mortais!
A forma correta de aplicação é utilizar um pingo (literalmente) para o rosto todo, do contrário, o efeito prometido será outro. O magix (primer da avon) é composto por cera e obviamente que se o produto for aplicado em grande quantidade, jamais vai secar, provavelmente se juntará a oleosidade da pele e nada mais funcionará por cima como; base, pó e blush. 

Mistura de cores firas e quentes:
Erro cometido por falta de bom gosto. Não precisa ser expert para perceber que a mistura dos tons como “frio x quente” não funciona! Fica feio e desarmônico.
Mistura só funciona para as cores complementares, do contrario não rola, por isso, se optar por uma sombra fria, a menos que a cor do batom seja  complementar a cor a da sombra, deve obrigatoriamente ser fria também.  
Por exemplo: olho e boca “frios” e blush “quente” ou Bronze, não fica bem! Assim como uma sombra verde quente jamais funcionará com um batom vinho que é frio. Mas se usar uma sombra azul marinho (frio) fica bem com uma boca alaranjada (quente) por serem cores complementares, então a menos que a mistura seja de cores complementares a regra é sempre quente com quente, frio com frio. Ok?
Economia de produto:
Queixa frequente: “minha base não dura nada, não presta!”.  Não é que a base seja de má qualidade, e sim a aplicação que foi incorreta. Essa historia de pele o mais natural possível que pede um pingo de base para ser estica no rosto todo não existe, se for dessa forma é melhor não fazer. Para funcionar é preciso estar em região seca e fria, e ter uma pele além de muito boa que não peça correção, deve ser totalmente seca (não é o nosso caso).
O que faz a maquiagem durar e fazer aquele efeito de pele de boneca é exatamente emplastar o rosto de base, nada de parcimônia, do contrario em menos de uma hora você estará demaquilada com certeza.

Matéria by Bibiane Fonseca
Colunista Criações e Make up.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Publicações