quinta-feira, 23 de agosto de 2012

SÉRIE: Os 20 principais erros da maquiagem.


Se até as celebridades são acostumadas aos cuidados diários dos grandes profissionais que erram, imagine as simples mortais!

Sombra dividida:
Não existe coisa mais pavorosa do que sombra dividida. Muitas pessoas aproveitam essa onda color block pra tentar justificar a " carimbada " nas palpebras com sombras de cores diferentes .
Por isso, não deve haver divisão, as sombras coloridas devem ser devidamente esfumadas de forma que uma cor entre na outra .

Ao mencionar a " sombra carimbada ", dizia se não haver algo mais pavoroso, entretanto, existe outros  pontos a melhorar.
(Foto: Reprodução)

Rímel de Emília ou " unecílios ":
Os famosos cílios da Boneca Emília não é algo que devemos olhar com mais atenção. “Cílios de Emília”, são aqueles cílios que podem ser contados nos dedos de tão grudadinhos. O rímel é fundamental e indispensável na maquiagem,  ele é responsável em realçar e rejuvenescer os olhos. A mascara deve ser aplicada em grande quantidade, várias camadas são necessárias, mas tomando o cuidado de separar os cílios na hora da aplicação.    

Base de tom errado “ Um oferecimento de Dona Benta ”:
Dos erros cometidos, o mais grave seja a escolha da base ou escolha do pó. O rosto fica em uma cor, e o corpo em outra, seja o corpo bronzeado e o rosto mais branco ou vice-versa. Pra evitar esse infortúnio segue a dica; .
A forma de testar a base é aplicando na linha do maxilar e nunca mão ou no braço,  isso “non ecziste “,  a pele da mão é completamente diferente da pele do rosto. No caso do pó, se não houver um tom exato ao seu, o mais seguro é optar por um translucido, ok?

Blush em exagero ou no tom errado:
Erro muito comum, carregar a mão no blush ou blush no lugar errado. Morenas, negras e mulatas de blush rosado precisam de cuidado. Os tons rosados são exclusividade das branquinhas independente da cor de cabelo. Loiras de pele bronzeada ou mas dourada devem evita-los também. Mulatas, negras ou “ morenas jambo “, devem recorrer aos tons de vinho e até alguns alaranjados que funcionem na dúvida. O Bronze pode ser usado pra todo mundo, mas na dúvida, pode recorrer ao que chamo de tons de blush universais que são terra, cota e malva, todo mundo nesse mundo fica bem com eles !

Excesso de pó na pele de pupunha:
Pelo fato do nosso clima ser quente e úmido, dificilmente alguém em nossa região tem pele seca, todos temos  pele mista ou oleosa, somos todos “cara de pupunha”, e um erro comum e até inconsciente é retocar camadas em cima de camadas de pó ao longo do dia. Acontece que pelo clima favorecer a oleosidade da pele, chega um momento em que não há mas jeito, só higienizar com lenço removedor de oleosidade e reaplicar o pó, pode piorar e muito. Fica horrível e o make não funciona mas. Nesse caso, o ideal é demaquilar e higienizar a pele depois refaze-la.

Matéria by Bibiane Fonseca
Colunista Criações e Make up

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Publicações