sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Erros e Acertos - Looks Despojados for man


Depois de uma semana stressante, cheia de trabalho e preocupação, o melhor é curtir o final de semana que chegou. Um programa leve como um cinema ou um passeio pela noite de Belém. O Erros e acertos dessa semana, traz sugestões de looks despojados e confortáveis propícios para essas ocasiões.
E bom ressaltar que a proposta é montar um look descontraído e não relaxado ok? A intenção é trocar a bermuda surfista que praticamente todos os homens possuem em seu guarda roupa por uma bermuda simples, um jeans, por exemplo, com a barra enrolada que esta super em alta, proporciona conforto pelos dias quentes de verão, o calçado também é a parte importante na hora de se vestir, por isso é bom evitar sandálias ou percatas e substituir por um sapatênis ou all star que também seria uma boa combinação.
A camisa fica ao seu critério, lisa, com estampa, manga curta ou comprida, o importante é se sentir confortável, mas é bom ressaltar que as camisetas com gola V ainda se mantém firmes nessa estação, cores vibrantes e chamativas também. 

Rodrigo Carvalho
Colunista Moda Jovem Belém

Destaque da Semana - Diego Santos

O destaque dessa Semana é o Modelo Diego Santos. Atleta desde pequeno e que adora esportes, em especial a natação. Começou a carreira de modelo em 2006, e não se limitei somente a desfilar, logo estav no outro lado de produção e fotografia, brincava de fotografar com os amigos, fazia making-offs dos desfilese quando percebeu já estava cobrindo eventos e sendo requisitado para editorias de moda e revistas de publicidade. A experiência como modelo lhe ajudou na carreira como fotógrafo. Diego Santos ama o que faz como ele mesmo diz; “fotografia pra mim é um prazer, sou Brasileiro, Paraense e me orgulho muito disso!”
Agora em setembro ele estará desfilando nas passarelas do "Pátio Belém Fashion Days" e no"Caixa de Criadores”.

Nome: Diego Santos
Idade: 25
Signo: Peixes
Altura: 1,87 cm
Peso: 80 kg
Sapato: 42
Tamanho de Camisa: M
Tamanho de Calça: 40 / 42
Cor favorita: Azul Marinho
Filme favorito: The amazing spider-man
Perfume favorito: Kenzo Signature homme
Status de Relacionamento: Namorando
Música favorita: Like a G6 - Far East Movement

Qual o seu estilo de moda Diego ?
R= sempre usei o que é conforme o meu estilo/jeito de ser.
gosto do estilo "esporte e casual"
Uma peça básica?
R=  t-shirt gola V
Você não sai de casa sem?
R= Meu celular
O que não pode faltar em seu guarda-roupa?
R= Calça Jeans
Uma marca de roupa?
R= Calvin Klein
Uma frase que te define?
R= "O sábio não se exibe, e por isso brilha. Ele não se faz notar, e por isso é notado. Ele não se elogia e por isso tem mérito; e porque não está competindo, ninguém no mundo pode competir com ele" (Lao Tsé)
Quais são seus cuidados de beleza?
R= Nunca me preocupei com a alimentação. “Eu sempre comi de tudo, desde pequeno. Meu metabolismo é bom e ajuda. Para manter o corpo também não preciso de muito esforço, apenas corro e malho 3 vezes por semana, para o rosto invisto nas limpezas de pele, e nos peelings superficiais, uso protetor solar, e bebo bastante água.
Um fotografo ou produtor que gostou de trabalhar?
R= Admiro o trabalho de moda dos fotógrafos Allê Peixoto, Jr. Franch, e o profissionalismo do produtor Reginaldo Fonseca, da Cia Paulista de Moda.
Qual o seu melhor trabalho na carreira de modelo que você já participou até hoje?
R= Foi o desfile Boulevard Collection para o estilista Lino Villaventura, em Novembro de 2010.
O que é a moda para você?
R= A concepção de o que ser moda de tempos em tempos muda, não pelo fato de a moda mudar sempre a cara, mas pelo fato de você mudar o seu modo de ver as coisas. Acredito que moda acima de tudo é uma ferramenta de comunicação social, e uma expressão de arte, uma arte que se usa, que se leva para a rua, é uma arte de consumo que todos querem ter acesso"

Fotos: Alle Peixoto
Staff fotográfico: Eric Anchieta
Stylist: Mauricio Fernandes



quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Moda Jovem Belém - Cuidados com a pele


Uma pele mal feita, craquelada ou oleosa de mais são capazes de derrubar qualquer lindo Look, não é mesmo?
Por isso alguns cuidados diários são mais que necessários. Por isso, hoje trago algumas dicas de grande valia!
(Foto:http://www.corbisimages.com)
Pele Oleosa:
O ideal é procurar um medico especialista porem existem estratégias para não viver como uma pupunha cozida!  
Use SEMPRE bases “oil free” ou “ free oil “, ou seja, produtos com composição a base d‘água e livres de óleo. Existem mascaras faciais que “sugam” a oleosidade, o recomendável é usa-las no máximo duas vezes na semana.
Nunca use hidratantes ou filtro solar antes da maquiagem, ou seja, em baixo da base isso é uma heresia se cometida por alguém de pele oleosa.
Existem bases com fator de proteção UVA e UVB e ate mesmo vitamina E em suas composições que não são oleosas.
Sempreeeee antes da base, use um primer, que além de amenizar as pequenas marcas de expressão, fecha os poros abertos segurando assim o excesso de óleo por mais tempo o que ajuda a segurar a base.
Assepsia correta é fundamental. Se por ventura não puder lavar o rosto para retirar o excesso de óleo antes de fazer a maquiagem, use uma loção ADISTRINGENTE, que promove a higienização profunda. Porem atenção, quem faz tratamentos de pele a base de ácidos, jamais deve usa-la por ser a composta a base de álcool.
Acnes:
Quem tem problema com acnes, principalmente de segundo e terceiro grau, não devem usar nada em cima, nada mesmo, nem pó, nem base, tão pouco primer (pre-bases) então, capricha nos olhos e boca ok? Faça um olho e uma boca linda, pois qualquer coisa pode piorar e muito o quadro da acne, causando o risco de irritações e ate mesmo alguma infecção. Aquela simples espinhas também pode causar um sério problema e ao menos que você tenha uma ocasião especial não a cubra, aquela pontinha branca que é do pus, é uma “bolsa de bactérias”, e além de piora-la você corre o grande risco de contaminar seu pincel ou esponja.
Pele Madura:   
Exige parcimônia de produtos, base e principalmente pó e corretivo. Tudo em excesso craquela e acumula nas marcas de expressão. Existem no mercado produtos com fator anti-idade em suas composições. Proteja sempre contra a ação solar, pois essa é a fase que inspira maiores cuidados.  

No mais, meus conselhos são; nunca durma maquiada, lembre-se que vento é o melhor pra pele, toda pele precisa respirar por isso não dá para estar maquiada o tempo todo. Toda pele precisa de proteção solar seja ela oleosa, madura, branca ou negra, lembrando que pele negra também pede proteção e uma esfoliação ao menos de 15 em 15 dias, pois só lavar e demaquilar não garante limpeza profunda. 

Matéria by Bibiane Fonseca
Colunista Criações e Make up

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Primavera das Cores - 2013



            Elas não estão presentes somente nas coleções de Outono/Inverno 2012, como estão agora nas tendências de Primavera/Verão 2013. As famosas calças coloridas mostram que vieram para ficar de vez em todas as estações como a queridinha Must Have do momento!
            Algumas em tons suaves, para quem curte seguir as tendências sem exagerar no visual e outras em tons mais vibrantes, como a cor vinho Borgonha que está super em alta e deixa qualquer mulher ainda mais poderosa!
            Uma dica que vale lembrar sempre é que as calças coloridas caem super bem em quem é alta e magra independente das cores, mas se você é a famosa gordinha baixinha, preste atenção: As calças coloridas em tons mais suaves não ficam bem nesse estereótipo de corpo. Prefira no caso, as mais escuras, que tem o poder de alongar e remeter a uma silhueta mais apertada.
Então, você já tem a sua must have no closet? 
Cartela de Cores Primavera/Verão 2012

Vanessa Lima
Colunista Mjb

Outras Publicações